Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Benchmarking tem programação definida e inscrições abertas até o dia 2

Seguem abertas até o dia 2 de junho as inscrições para a segunda fase do “Programa Benchmarking em Turismo 2010”; que tem o objetivo de conhecer as melhores práticas em segmentos do turismo nacional e internacional; para disseminar o conhecimento em empresas brasileiras do setor.
 
 Estão previstas duas viagens internacionais e quatro nacionais: Peru e México; no exterior; e Brotas e Socorro; Pantanal; Gramado e Canela; e Búzios. No Peru o foco será “Turismo de Selva e em Comunidades Tradicionais” e a viagem será realizada no período de 15 a 19 de agosto. Já para o México; a observação acontecerá de 4 a 12 de setembro concentrada em “Clubes de Produto; Associativismo e Segmentação”.
 
Com relação aos destinos nacionais; o primeiro; Brotas e Socorro (SP) será de 2 a 6 de agosto; com foco de observação em turismo de aventura. No Pantanal (MS) a proposta é observar as melhores práticas em ecoturismo; com viagem prevista para o período de 9 a 13 de agosto.
 
 Em Gramado e Canela (RS); o foco será “Eventos como Solução Criativa contra  a Sazonalidade” e a viagem está agendada de 24 a 27 de agosto. Para Búzios (RJ); o foco de estudo será em turismo de sol e praia; com viagens previstas para o período de 15 a 18 de setembro.
 
 Podem se inscrever representantes de empresas que; preferencialmente; trabalham com receptivo de turistas no Brasil na mesma área do foco de observação de cada viagem; com mais de dois anos de atividade; e inscritas no Cadastur.
 
O programa é realizado pela Abav Nacional em parceria com o Sebrae; com incentivo do Ministério do Turismo e da Embratur.  Segundo Carlos Alberto Amorim; presidente da Abav; o programa ajuda a levar empresários a destinos turísticos com vocações semelhantes ao de seu próprio negócio; promovendo encontros com empresas locais consideradas líderes em seus segmentos.
 
As despesas de hospedagem; alimentação; palestras; traslados e taxas de entradas nos locais de visitação são custeadas pelo Programa. Ficam a cargo dos participantes o pagamento do transporte aéreo; cartão de assistência viagem e eventuais gastos pessoais. A idéia é que a troca de informações e a observação das práticas adotadas sirvam como modelos possíveis de serem adaptados à realidade de cada um”; explica Kaka.
 
Para mais informações e inscrições o site é [email protected]
 
 
Receba nossas newsletters