Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Bolsa em alta e dólar em baixa no primeiro dia de governo de Jair Bolsonaro

Dólar caiu 1,69% no primeiro dia de governo

Dólar caiu 1,69% no primeiro dia de governo

O primeiro dia de governo de Jair Bolsonaro foi positivo para a economia do País e reforçou o otimismo dos investidores no Brasil. A cotação do dólar fechou em queda de 1,69% e ficou fixada em R$3,8087, enquanto a bolsa bateu recorde ao alcançar a marca de 91.012 pontos, superando a marca de 89.820 pontos atingida no início de dezembro de 2018.

O processo de privatização da Eletrobras fez com que os papéis da companhia fossem os que mais se destacassem no primeiro dia da B3. quando apresentaram alta de 20,72% e 14,52%. O novo Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, deixou claro que dará continuidade com os planos de privatizar a estatal. A Sabesp também operou em alta, subindo 9,11%.

O processo de venda da Eletrobras se dará por meio da capitalização de ações. Na prática, haveria uma pulverização das ações da empresa até que a União fique como sócia minoritária. O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., defendeu a capitalização da empresa, afirmando que é necessária para que a companhia volte a receber investimentos.

Receba nossas newsletters