Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Brasil intensifica presença no mercado chinês e participa de fórum

Representante da Embratur e de outras entidades de países de língua portuguesa participam de atividades promovidas pelo Fórum para a Cooperação Econômica e Comercial

Representante da Embratur e de outras entidades de países de língua portuguesa participam de atividades promovidas pelo Fórum para a Cooperação Econômica e Comercial

Com o objetivo de reforçar a meta de inserir o Brasil no mercado de viagens da China, a Embratur marcou presença no Fórum para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os países de língua portuguesa, promovido em Macau, no mês passado. A representante do Instituto, Ludmila Magro, participou de uma série de atividades, que incluíram palestras temáticas, as quais serviram para apresentar cooperação na área de turismo, convenções e exposições.

“A aproximação do Instituto com as atividades do Fórum de Macau abre oportunidade de entrar no mercado chinês, ultrapassando entraves atuais, como a língua, o entendimento do modo de trabalho ocidental e questões burocráticas”, afirmou Ludmila.

Durante a ação, promovida de 15 a 26 de outubro, foram realizadas, também, visitas técnicas às entidades de turismo e do governo da região para troca de informações. Os convidados tiveram também a oportunidade de participar da 10ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, da 23ª edição da Feira Internacional de Macau e da Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa 2018.

Ainda dentro do escopo da agenda na China, a Embratur presenciou a escolha do Brasil para assumir a cadeira de país convidado de honra da próxima edição do Fórum Global de Economia do Turismo 2019, que será realizado de 22 a 24 de outubro do ano que vem.

“No próximo ano, quando o Brasil será destaque no próximo Fórum Global de Economia do Turismo, os olhos estarão voltados para nosso potencial em receber investimentos e o turista chinês que busca cada vez mais experiências de qualidade e diferenciadas”, completou a representante da Embratur.

Receba nossas newsletters