Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Cepta lamenta decisão de operadoras britânicas de excluir Brasil das Top Ten

O presidente do Instituto Cepta – Instituto Brasileiro de Estudos Estratégicos e de Políticas Públicas em Transporte Aéreo – Respício Espírito Santo; divulgou hoje nota onde lamenta que o Brasil não tenha sido incluído na relação dos dez destinos mais procurados pelas operadoras britânicas Thompson e First Choice.

Na sua opinião o Brasil não tem conseguido sucesso na política de ampliar o volume de turistas estrangeiros apesar dos investimentos realizados pela Embratur. Diz a nota:

“Mais uma vez o Brasil fica de fora de uma lista TOP-10; desta vez somos carta fora do baralho para 2010 na visão de duas mega- operadoras Britânicas. Na lista da Thompson e da First Choice vemos o México; Cuba; Costa Rica. São três países que à semelhança do Brasil buscam atrair turistas estrangeiros pelo trio “sol-mar-praia” combinando-o(s) com musicalidade; história e ecoturismo; além de uma
oferta significativa de spas e resorts”.

A nota lembra ainda que os três países não têm o inglês como idioma pátrio. “Considerando os milhões de reais investidos pelo governo federal há vários anos (via Embratur) e considerando; ainda; a nossa quase-estagnação na ordem de grandeza do volume de turistas estrangeiros ingressos anualmente; o que estaria faltando ao Brasil – com a sua imensa biodiversidade e sua ampla gama de belos destinos turísticos – para atrair a atenção e despontar na opinião; visão e
nas mentes dos tomadores de decisão destas mega-operadoras e de tantas outras? O que estaria faltando ao Brasil para deixar de ser um país no qual o turismo receptivo é tão dependente dos argentinos; americanos; portugueses e espanhóis?”

Receba nossas newsletters