Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

CNC se reúne com ministro do Turismo para debater desenvolvimento do setor

Encontro na sede da Confederação, em Brasília, contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da presidente da Embratur, Teté Bezerra, parlamentares e mais de 20 entidades que representam a cadeia produtiva do turismo

Encontro contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da presidente da Embratur, Teté Bezerra, parlamentares e mais de 20 entidades que representam a cadeia produtiva do turismo

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se reuniu em Brasília com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e lideranças do setor na reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação. Na oportunidade, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, destacou que a sociedade está despertando para a importância econômica do setor.

“O Turismo será o responsável pela recuperação de empregos e por absorver a mão de obra que a tecnologia está tirando de outros setores”, afirmou. “Esse encontro de empresários do Turismo é uma das provas do que fazemos. Temos que parar de achar que ter lucro é negativo. A empresa que tem lucro gera empregos, investimentos, e o governo não pode consumir esse lucro com impostos e barreiras”, concluiu o presidente da CNC.

O ministro Marcelo Álvaro reafirmou que o Turismo, no novo governo, estará no centro da economia. “O presidente está ao nosso lado, fala de Turismo em diversas ocasiões, como em Davos, manteve o ministério e acredita no Turismo como motor de desenvolvimento e mudança, como aconteceu em vários países, como Grécia, Espanha e Portugal”, enfatizou. Marcelo Álvaro ainda explicou que sua exoneração ocorreu para que pudesse assumir como deputado federal, já renomeado no próprio dia 6 de fevereiro.

O ministro ressaltou que as mudanças necessárias para o desenvolvimento do setor só acontecerão com a parceria do trade. Marcelo Álvaro disse ainda que vai trabalhar de forma transversal, porque muitas questões que emperram o turismo só podem ser solucionadas em parceria, como no caso dos vistos, que envolve o Ministério das Relações Exteriores.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, relembrou que “o turismo é construído com base em parcerias desenvolvidas entre os setores público e privado e, nestas reuniões, encontramos importantes representantes dos dois lados, para unirmos forças e buscarmos os avanços que são necessários para um setor mais competitivo no Brasil”.

Receba nossas newsletters