Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Congresso Brasileiro de C&VBx debate melhorias do Turismo nos Municípios

Congresso Brasileiro reúne especialistas ligados ao turismo na sede da CNM

Congresso Brasileiro reúne especialistas ligados ao turismo na sede da CNM

Debater estratégias para impulsionar o turismo brasileiro foi o escopo do XI Congresso Brasileiro de C&VBx. O evento reúne em Brasília diversos especialistas e autoridades ligadas ao setor. O evento é promovido pelo Brasil Convention e Visitors Bureau que é uma organização que tem em um dos seus objetivos promover o turismo brasileiro.

O presidente da Brasil C&VBx, Márcio Santiago, abriu a manhã da última segunda (22) de troca de experiências destacando a importância de se debater o assunto no cenário atual. O presidente também ressaltou que a participação dos Municípios no tema é primordial para o desenvolvimento do setor.

A turismóloga e técnica da área de Turismo da CNM, Marta Feitosa, apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo movimento municipalista para alavancar a atividade turística nos Municípios brasileiros. Além disso, Marta aproveitou a oportunidade para apresentar o calendário dos próximos eventos a serem desenvolvidos pela área de turismo da CNM.

O secretário de Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, destacou a atuação do governo no que se refere a atividade no Brasil.  “Conseguimos agora na meta dos 100 dias de governo duas conquistas importantes para o setor: assinatura de uma instrução normativa que permite uma é a gestão compartilhada de espaços com potencial turístico; e a outra é um decreto para passar a gestão dos passivos dos patrimônios mundiais para o Ministério do Turismo”, destacou o secretário.

Santos também ressaltou algumas atividades que estão sendo desenvolvidas pelo MTur para potencializar a atividade turísticas no Brasil.

Receba nossas newsletters