Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Costa do Descobrimento será avaliada por equipe do Economia da Experiência

Técnicos do Ministério do Turismo; do Instituto Marca Brasil e do Sebrae visitarão; de oito a 12 de fevereiro; a Costa do Descobrimento; em Porto Seguro; para avaliar as experiências implantadas pelo destino. Por meio da ação Economia da Experiência; empreendedores do litoral sul baiano foram capacitados para valorizar; na formatação dos roteiros; a cultura; o artesanato; a história; tudo que é único e remete a algo original da região.

“Esse é um momento de validação das propostas. Vamos a campo conhecer os produtos propostos para verificar se proporcionam ao turista um verdadeiro tour de experiências”; explica a coordenadora-geral de Produção Associada ao Turismo do MTur; Ana Cristina Albuquerque.

Durante a visita; a equipe técnica do projeto Economia da Experiência visitará diversos empreendimentos que já concluíram a implantação das inovações. O objetivo é inspecionar se os produtos e serviços elaborados ou adaptados durante o projeto estão de acordo com o conceito de Economia da Experiência: inspirar; satisfazer e surpreender o turista por meio da cultura; história; gastronomia e artesanato locais.

Os estabelecimentos visitados que forem pré-aprovados na avaliação; já receberão o selo de participante do Tour da Experiência. Posteriormente; após avaliação conjunta do comitê; os estabelecimentos aprovados receberão um certificado de capacidade de emocionar; satisfazer; inspirar e surpreender o turista. Esse será entregue; em cerimônia especial; durante o Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência; que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de março; em Bento Gonçalves; no Rio Grande do Sul.

Além da Costa do Descobrimento (BA); Belém (PA); Petrópolis (RJ); Bonito (MS) e Região da Uva e Vinho – Serra Gaúcha (RS) são destinos contemplados pelo projeto. A próxima visita técnica do projeto acontecerá; no período de 22 a 24 de fevereiro; em Bonito (MS).

Receba nossas newsletters