Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Dez cidades recebem certificados “Destino Turístico Inteligente” em Transformação

100e78b2 1d73 49a8 a581 f2bd8dfd8395 Dez cidades recebem certificados "Destino Turístico Inteligente" em Transformação

Nos últimos seis meses, os locais certificados passaram por capacitações sobre a metodologia DTI Brasil em parceria com o Instituto Ciudades del Futuro (Divulgação)

O Ministério do Turismo entregou para dez destinos turísticos brasileiros o certificados DTI em Transformação. As cidades de Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Ponta Grossa (PR), Santos (SP), Joinville (SC), Vila Velha (ES), Fortaleza (CE), São Luís (PI), Gramado (RS) e Bonito (MS) cumpriram todas as etapas previstas no edital do MTur e, agora, são consideradas destinos turísticos em transformação. Belo Horizonte (MG) também foi contemplada pela iniciativa própria de desenvolver um plano de transformação seguindo a metodologia DTI Brasil.

Nos últimos seis meses, os locais certificados passaram por capacitações sobre a metodologia DTI Brasil em parceria com o Instituto Ciudades del Futuro. O objetivo foi desenvolver um Plano de Transformação, abrangendo os 105 requisitos distribuídos nos nove eixos estratégicos do Modelo DTI Brasil: governança, acessibilidade, segurança, inovação, promoção e marketing, mobilidade e transporte, tecnologia, criatividade e sustentabilidade.

Para o próximo ano, os destinos certificados têm a responsabilidade de colocar em prática as ações e iniciativas contidas em seus planos de transformação. Caso cumpram com os requisitos mínimos obrigatórios, receberão o selo de DTI Brasil, indicando padrões internacionais de inteligência turística. Os benefícios da Rede DTI abrangem o intercâmbio de práticas bem-sucedidas, o fortalecimento da governança e a promoção conjunta.

Receba nossas newsletters