Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur divulga destino no mercado mexicano

Para reforçar a promoção turística do Brasil no exterior e estreitar o relacionamento com os principais operadores de viagens emissivas do México, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em conjunto com a Embaixada do Brasil no México, participou da Expo Mayoristas 2016, feira realizada em sete cidades do país latino-americano. A Expo Mayoristas passou por D.F, Guadalajara, León, Queretaro, Monterrey, Puebla e Mérida entre os dias 15 e 26 de fevereiro. O evento contou com mais de 2 mil visitantes e 400 expositores, entre operadores de turismo, atrativos, destinos e empresas aéreas. Estiveram presentes representantes da Embratur, Maíra Chianca, do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), e a técnica da Embaixada do Brasil do México, Anaid Martinez.

Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Manaus foram os principais destinos brasileiros apresentados pela Embratur, afim de ampliar o conhecimento do trade internacional sobre a diversidade da oferta turística brasileira. Além disso, a Expo representou um importante momento para entender as estratégias do mercado local e a evolução das vendas das empresas.

“Aperfeiçoamos a atuação da Embratur na feira com o levantamento de informações sobre as operadoras, como porte, tempo de existência, nicho de trabalho, entre outros. Esse mapeamento é importante para pensarmos em estratégias futuras direcionadas neste mercado”, enfatizou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.A Embratur também buscou identificar novos players e oportunidades de inserção do destino Brasil no catálogo de operadores que ainda não comercializam o destino. Em todas as etapas do evento, foram distribuídos materiais promocionais do Brasil para os agentes de viagens das diferentes regiões mexicanas.

Capacitação – Na Cidade do México foi realizada uma capacitação para 80 agentes de viagens, com o objetivo de qualificar o trade para comercializar o destino Brasil. Em Guadalajara e Monterrey, 60 agentes de viagens foram capacitados.

Receba nossas newsletters