Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur encerra roadshow em Portugal

Evento divulgou estados do Nordeste também

Evento divulgou estados do Nordeste também

A Embratur encerra hoje em Portugal roadshow direcionado às agencias de viagem com o objetivo de promover o destino turístico Brasil no mercado português. O evento foi realizado em parceria com a operadora Soltrópico.A programação contou com apresentações sobre todos os segmentos turísticos brasileiros destacados no Plano Aquarela, publicação que direciona o trabalho da Embratur na divulgação internacional  do Brasil, com enfoque no Amazonas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Cerca de 350 agentes portugueses participaram dos roadshows.

Um dos focos da Embratur foi trabalhar na capacitação dos agentes de viagem para aumentar o conhecimento acerca dos produtos turísticos brasileiros e suas diversidades.
“A nossa participação nesse mercado, de forma prioritária e atuante, é importante também para que haja continuidade nos trabalhos de promoção e divulgação do Brasil como destino turístico aproveitando a proximidade com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016”, explicou Vinícius Lummertz, presidente do Instituto.

Portugal é o nono emissor de turistas para o Brasil. Em 2014, mais de 170 mil portugueses escolheram o País como destino. Atualmente, 335 voos mensais ligam os dois países. Há saídas de Lisboa para Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, São Paulo, e de Porto para Rio de Janeiro e São Paulo.

Receba nossas newsletters