Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur planeja ações com Chile para promoção nos Emirados Árabes

Equipe Embratur e representantes dos Emirados Árabes

Com o novo voo entre Brasil e Emirados Árabes, com extensão até Santiago, no Chile, a presidente da Embratur Teté Bezerra debateu uma aproximação bilateral entre os países para criar ações que estimulem o fluxo turístico. A audiência aconteceu no Ministério do Turismo, em Brasília, e contou com a participação da embaixadora do país árabe, Hafsa Al Ulama, do diretor-geral da Emirates no Brasil, Stephane Perard e do ministro, Vinicius Lummertz.

Segundo a presidente da Embratur, as cinco novas frequências semanais ligando os três países são importantes para aumentar a conectividade aérea e têm início em um momento oportuno, já que o Instituto tem implementado ações de promoção turística conjunta com países vizinhos da América do Sul para mercados de longa distância.

“Novos voos são essenciais, pois conectam o Brasil a países remotos e abrem oportunidades de negócios. A promoção de destinos do continente de forma integrada possibilita o incremento conjunto do turismo na América do Sul. Já temos roteiros integrados com a Argentina e o Chile será mais um grande parceiro para atrairmos mais turistas asiáticos”, explica.

A embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Al Ulama, afirma que os produtos turísticos brasileiros têm potencial para receber um grande número de turistas daquele país. “Com estes voos, mais turistas irão para o Brasil que tem muito a oferecer como destino turístico para o nosso mercado, com suas belezas naturais e cultura”, garante.

Receba nossas newsletters