Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur planeja licitação na escolha de empresa para coordenar EBTs

Modelo do cooperado da Embratur na Top Resa este ano não muda ainda

Modelo do cooperado da Embratur na Top Resa este ano não muda ainda


Apesar de garantir que sua intenção é manter os modelos atuais dos Escritórios Brasileiros de Promoção Turística no exterior bem como os países onde já foram instalados, o presidente da Embratur, Flavio Dino confirmou que o modelo de administração vai mudar ainda este ano. Segundo ele a ideia é contratar, por meio de licitação, uma empresa que ficará responsável pelo funcionamento dos mesmos adotando um novo programa de gestão. “Estamos finalizando um processo licitatório que irá selecionar a empresa que vai representar o Brasil nos mercados prioritários”, afirmou o dirigente.

Flavio Dino afirmou que os EBTs continuarão a ser o “braço” da Embratur nos países prioritários para desenvolver a inteligência comercial e estabelecer contato direto e contínuo com os operadores de turismo. “Esse trabalho é estratégico e fundamental para ampliar a oferta de produtos e destinos brasileiros”.

Já em relação a reativação dos mesmos Flavio Dino garantiu que isso acontecerá em breve. A primeira das grandes feiras que o Brasil participa é a Top Resa, em setembro, em Paris. “Com relação à França, a atuação dos EBT também manterá os mesmos padrões e, em breve o funcionamento estará restabelecido”, explicou ele

No momento o Brasil tem EBTs em Portugal, França, Reino Unido e Espanha, Estados Unidos (Costa Oeste e Costa Leste), Japão e América do Sul Quanto a mudança no modelo dos cooperados confirmou que serão realizados alguns ajustes provavelmente a partir de novembro na WTM em Londres

“A Diretoria de Produtos e Destinos da Embratur procura sempre melhorar sua atuação e organização para que as feiras internacionais auxiliem na promoção dos produtos e destinos brasileiros. Até o momento não há mudança programadas no modelo de cooperados mas estamos sempre evoluindo, e, caso seja necessário, estudaremos futuras modificações. Para a Top Resa, que já está bem próxima, estão sendo seguidos os mesmos padrões de organização dos cooperados”, explicou.

Receba nossas newsletters