Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur promove seminário em Santa Cruz de La Sierra

Evento reforça a importância da promoção turística e apresenta destinos brasileiros a profissionais bolivianos

Evento reforça a importância da promoção turística e apresenta destinos brasileiros a profissionais bolivianos

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) reuniu representantes de agências de viagens, companhia aéreas e operadores de turismo da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, destacando os atrativos turísticos brasileiros. Dados da Embratur mostram que em 2017 um total de 126.781 bolivianos visitaram o Brasil, o que coloca a Bolívia entre os 13 entre os que mais enviam turistas ao País.

Na ocasião, a Embratur apresentou no evento o vídeo “Brasil, o mundo passa por aqui” e reforçou a promoção de destinos brasileiros como Rio de Janeiro, Maceió, Fortaleza, Natal, Salvador, São Paulo, Foz do Iguaçu, Bonito, Nobres e o Pantanal. “Como mostra nosso filme, existe um Brasil diferente para cada perfil, um Brasil único para cada gosto”, disse a presidente da Embratur, Teté Bezerra, ao abrir o evento ao lado do representante da Embaixada do Brasil no Peru, José Vitor, da coordenadora de Inteligência Competitiva da Embratur, Leila Holsbach, e do secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jaime Okamura.

O mapeamento do Instituto mostra também que é possível aumentar bastante esse fluxo através de ações em feiras, famturs, presstrips, campanhas digitais e workshops como o realizado em Santa Cruz de La Sierra. “Vamos usar todos os instrumentos que dispomos para chegar a esses mercados”, informou a coordenadora da Embratur, Leila Holsbach.

A questão da conectividade aérea entre Brasil e Bolívia foi colocada como uma das maiores dificuldades para a expansão. Hoje há apenas uma ligação entre Bolívia e Brasil, de forma direta, através do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A Latam anunciou que pretende realizar um novo para São Paulo, ainda no primeiro semestre de 2019, e a Azul busca investir na rota Cuiabá-Santa Cruz de La Sierra.

Receba nossas newsletters