Desde novembro, todos os aviões que fazem viagens internacionais da United veiculam uma campanha de três minutos produzida pela Embratur com imagens dos mais diversificados produtos e destinos brasileiros. O vídeo, “Entre Brasil”, será veiculado até o final do mês de dezembro na TV de bordo (LiveTV).
“A estratégia de mídia do Instituto é impactar os passageiros nos voos internacionais, com uma mensagem atrativa, destacando a experiência de visitar o Brasil. Com esta ação, conseguiremos atingir as pessoas de forma efetiva para aumentar o interesse pelo Brasil, despertando, assim, a curiosidade, e consequentemente o interesse em conhecer o País”, destaca o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
A United Airlines possui uma rede de rotas globais com destino para a Ásia, Austrália, Europa, América Latina e Oriente Médio, além das rotas para quase todas as cidades dos Estados Unidos. São 2,1 milhões de passageiros 17.000 voos mensais, sendo 90% nos voos domésticos e 10% nos voos internacionais. A companhia oferece cinco rotas sem escalas dos EUA para São Paulo e Rio de Janeiro.
Os Estados Unidos, um dos mercados apontados como prioritários para a promoção internacional dos produtos e destinos turísticos brasileiros, ocupa o 2º lugar na lista de países que mais enviam turistas ao Brasil. Em 2014, mais de 656 mil norte-americanos visitaram o País. De acordo com o perfil da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, o turista norte-americano vem ao Brasil por motivo de lazer e prefere o segmento Sol e Praia (20%). Em seguida, escolhe a Cultura (14%) como fator da viagem.