Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Entidades do Turismo querem setor na pauta dos presidenciáveis

Alckmin

Alckmin recebe documento com demandas do turismo

Na quinta-feira (02) representantes do setor de turismo se encontraram com os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), ambos em compromissos no Rio de Janeiro, para apresentar o documento Turismo: +desenvolvimento +emprego +sustentabilidade.

As vinte e cinco entidades e associações da cadeia produtiva do turismo, reunidas no Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), foram representadas pelos presidentes Alexandre Sampaio, do Cetur/CNC; Manoel Linhares, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e Márcio Santiago, do Brasil Convention e Visitors Bureau (Brasil CVB).

Geraldo Alckmin afirmou o compromisso com o setor e agradeceu as propostas, que podem ajudar a impulsionar a indústria do turismo como importante vetor da retomada do crescimento do emprego e da renda. “O Turismo significa emprego, que é o que o Brasil mais precisa hoje, criar empregos rapidamente, além de ser um setor estratégico que representa desenvolvimento para o país de forma sustentável”, afirmou. Ele lembrou ainda que o turismo distribui renda, por sua capilaridade, e que o Brasil tem muito potencial de crescimento.

Ciro

Ciro Gomes também recebeu o mesmo documento

Além dos representantes já citados, o secretário executivo do Cetur/CNC, Eraldo Alves da Cruz, participou da entrega dos documentos. O vP da ABIH-RJ e presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis), José Manuel Caamaño, também participou da entrega ao candidato Ciro Gomes. Já no encontro com Alckmin, estiveram presentes o deputado federal Otávio Leite (PSDB) e o economista Pérsio Arida, um dos idealizadores do Plano Real, ex-presidente do BNDES e do Banco Central.

O documento já foi entregue aos candidatos Álvaro Dias (Podemos), em Curitiba, e Guilherme Boulos (PSOL), no Rio de Janeiro. A mesma pauta será entregue aos demais candidatos à Presidência da República.

Receba nossas newsletters