Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Entidades pedem ajuda ao governo baiano sobre crise no turismo

Nesta quarta-feira (24/02), o Fórum Empresarial da Bahia, o Conselho Baiano de Turismo (CBTur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia (ABIH-BA) assinaram um comunicado conjunto pedindo ao governo do Estado empenho para solucionar o problema que envolve o Centro de Convenções da Bahia (CCB), fechado para reforma há seis meses e sem perspectiva de reabertura.
 
No documento, as entidades destacaram que o fechamento do mais importante espaço para o turismo de eventos e congressos tem causado prejuízos à economia da capital baiana. A perda de grandes congressos, por exemplo,  atrapalha a movimentação da cadeia produtiva nos meses de baixa estação do turismo de lazer.
 
Importante hotéis, como o Tulip Inn e o Pestana, já fecharam as portas e mais de 5 mil postos de trabalho na hotelaria foram perdidos. Já os hotéis da capital baiana vivem sua pior crise. Sem o turismo de eventos e congressos, a ocupação hoteleira em 2015 fechou em 53,63%, taxa insustentável para a manutenção do negócio.

Como o turismo é responsável por 22,5% do PIB de Salvador, as entidades ressaltaram que não há mais tempo para esperar pela reabertura do centro de convenções, e solicitaram um maior empenho do governo para resolver a questão.

Receba nossas newsletters