Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Foz do Iguaçu aprova lei para atrair empresas de inovação e tecnologia

Mais de 99% dos visitantes de Foz do Iguaçu se mostraram satisfeitos

Foz do Iguaçu busca se tornar novo polo de Tecnologia e Inovação

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, regulamentou a Lei Complementar n°283, de 26 de novembro de 2017, “Lei de Inovação”, com o objetivo de criar um ambiente favorável para atrair empresas nas áreas de inovação, tecnologia e ciência, e transformar a cidade em um polo nestes setores.

A nova legislação desburocratiza procedimentos e concede incentivos fiscais, como a redução de 5% para 2% da alíquota ISSQN, para fomentar esses ramos de atividade. A expectativa é que a Lei da Inovação desperte o interesse para a instalação de empreendimentos nas áreas de comércio virtual, automação, desenvolvimento de softwares e jogos virtuais, eletroeletrônicos, gerenciamento de dados, plataformas educacionais, mídias sociais, marketplaces, realidade virtual, startups, e outras.

Com o fortalecimento do setor, a medida deverá impulsionar a geração de emprego e renda, acredita o prefeito. “Projeto faz parte de um conjunto de ações para criar um ambiente favorável à instalação de empresas inovadoras. Foz do Iguaçu quer ser uma cidade inteligente, desenvolvendo cada vez mais sua vocação para o turismo e também abrindo as portas para a evolução de negócios da nova economia, baseada na criatividade e no empreendedorismo”, afirmou Chico Brasileiro.

Receba nossas newsletters