Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Luiz Barretto confirma voo Doha-São Paulo com a Qatar Airways

O ministro do Turismo; Luiz Barretto; em entrevista exclusiva em video ao site do MERCADO & EVENTOS; durante o Salão do Turismo Roteiros do Brasil 2010; confirmou que a Qatar Airways vai iniciar voos entre Doha e São Paulo; a partir de julho; com um voo diário e direto. Ele citou os novos voos que vão ligar o Rio de Janeiro ao Peru e à França.

O ministro se disse satisfeito com o Salão; que tem se consolidado como o maior evento do turismo brasileiro. Segundo ele; a marca de 100 mil visitantes devem passar pelo Salão e a comercialização deve crescer cerca de 30%.

Luiz Barretto confirmou que o MTur vai liberar R$ 4 milhões dentro do Plano de Marketing para os destinos indutores. Numa primeira fase serão beneficiadas 20 cidades; as quais serão definidas pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur).

O ministro concedeu entrevista logo após oficializar o lançamento de mais um programa do MTur: o Férias do Trabalhador. Segundo ele; o mercado dos trabalhadores sindicalizados é muito grande e estimulá-lo é uma forma de inclusão social e movimentar a cadeira do turismo e hotelaria na baixa temporada.

Barretto falou ainda da importância da continuidade dos programas e políticas do Turismo nacional; independentemente de quais governos e gestores venham a assumir a partir da próxima eleição. Segundo ele; o Estudo Referencial será uma ferramenta fundamental para a continuidade; o planejamento e o andamento das ações do turismo. Segundo ele; todos os candidatos receberão esse documento para servir de referência.

Barretto reconheceu ainda que a Casa Brasil em Joanesburgo; espaço que o país terá para divulgar o turismo na África do Sul; será o primeiro golaço do país na Copa.

Confira a entrevista na seção Videoteca do hotsite.

Receba nossas newsletters