Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Meta da nova gestão da Embratur é acelerar os investimentos no país

Eduardo Pinho Moreira, vice-governador de Santa Catarina, Henrique Alves, Ministro do Turismo e Vinícius Lummertz, presidente da Embratur

Eduardo Pinho Moreira, vice-governador de Santa Catarina, Henrique Alves, Ministro do Turismo e Vinícius Lummertz, presidente da Embratur


Vinícius Lummertz tomou posse da presidência da Embratur na tarde desta terça-feira (2). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do Turismo, inclusive do próprio Ministro Henrique Alves. Na ocasião, Lummertz, falou das potencialidades do segmento e da necessidade da Embratur se modernizar.

“Precisamos adaptar a Embratur aos desafios que o Brasil enfrentará no futuro. Temos um potencial enorme e precisamos que eles se tornem realidade. Para isso, precisamos atrair mais investimentos e mais turistas, sejam brasileiros quanto estrangeiros”, declarou. O novo presidente citou como exemplo o Brand USA e o esforço de outros países que unem a promoção institucional com parcerias privadas.

Entre as metas da nova gestão da Embratur, Lummertz citou como prioridade levar a entidade à era digital para alcançar resultados em todo o mundo; a captação de investimentos para todo o Brasil; as parcerias com empresas privadas; o aumento do fluxo de turistas; e a flexibilização dos vistos para EUA e Canadá – em princípio.

Para o presidente, o turismo hoje é uma realidade que pode ajudar o país a crescer. “O turismo é a maior força do Brasil e precisa ser olhado como tal. Precisamos de investimentos para desenvolver o segmento e assim também o país”, declarou.

Lisia Minelli, de Brasília

Receba nossas newsletters