Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministério do Turismo tem nova secretária de Políticas de Turismo: Bel Mesquita

.

.

Ana Isabel Mesquita de Oliveira; ex-prefeita de Parauapebas; no Pará; e ex-deputada estadual pelo mesmo estado; é a nova secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo. A sua nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União. A nova secretária deverá atuar na monitoração da Política Nacional de Turismo; seguindo as diretrizes do Conselho Nacional; e alinhar as políticas do Ministério com o Fornatur e os conselhos estaduais.
 
Bel Mesquita; como prefere ser chamada; tem 58 anos e nasceu em Jundiaí (SP). Ela é professora; psicóloga social e especialista em Planejamento Estratégico Situacional e Ciências e Técnicas de Governo. Exerceu mandato de deputada federal pelo Estado do Pará entre 2007 e 2010. Também foi eleita prefeita de Parauapebas (PA) em 1997 e reeleita em 2004.
 
Durante sua vida política; a secretária recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor:
Governador Mário Covas; concedido pelo Sebrae em 2001; por aperfeiçoar e ampliar a produção de comunidades rurais; estimulando o emprego; a renda e a produção de alimentos.
 
Neste dia 17 a nova secretária virá ao Rio de Janeiro; pela primeira vez; já como secretária Nacional de Políticas de Turismo onde tem encontro agendado com o secretário estadual de Turismo Ronald Azaro e secretários municipais para apresentação do projeto Rio Competitivo.

Bel Mesquita

Receba nossas newsletters