Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministra do Turismo da Jordânia e Luiz Barretto discutem ações de cooperação

O ministro do Turismo; Luiz Barretto; e a ministra de Turismo e Antiguidades da Jordânia; Maha Al Kathib; discutiram; nesta terça-feira (20); em Brasília (DF); ações de cooperação na área do turismo. A reunião foi resultado dos esforços de aproximação e cooperação entre os dois paises promovidos pelo Rei Abdullah II e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Durante a reunião; Al Kathib destacou a cordialidade dos brasileiros; a similaridade entre os dois povos e o interesse dos jordanianos em conhecer o Brasil. Segundo ela; a empresa aérea Royal Jordanian já manifestou interesse em realizar voos diretos para o Brasil como uma forma de facilitar o fluxo turístico.
 
Após apresentação dos principais programas do MTur; Al Kathib manifestou interesse sobre os programas sociais desenvolvidos pelo o MTur como o Viaja Mais Melhor Idade e o Programa de Competitividade. Durante discussão sobre o novo sistema de classificação hoteleira do MTur; a ministra se comprometeu a enviar; via embaixada; material sobre a classificação em curso na Jordânia; realizada em parceria do governo norte-americano. Al Kathib também convidou Barretto para visitar a Jordânia; durante missão ao Oriente Médio; prevista para outubro.
 
O país conta com escritório em São Paulo (SP) para promoção. Além disso; para intensificar a promoção do país na América Latina; desde 2007; a Jordânia participa da Feira das Américas – evento de turismo promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav).
Receba nossas newsletters