Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

MPor e Embraer discutem ações para fortalecer a aviação e a indústria aeronáutica nacional

73f7dbb7 bb51 4cbb b191 c6500562327d MPor e Embraer discutem ações para fortalecer a aviação e a indústria aeronáutica nacional

Governo Federal pretende incentivar o uso de aeronaves fabricadas no Brasil (Vosmar Rosa/MT)

A ampliação da malha aérea brasileira vinculada a uma política que incentiva a inclusão de frotas de aeronaves fabricadas no país são desafios do Governo Federal para fomentar a indústria aeronáutica nacional e o modal aéreo. Com esse objetivo, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) recebeu representantes da Embraer para ampliar parcerias para estimular, perante os mercados internacionais, a aquisição de aviões comercializados em solo brasileiro.

“Quando uma companhia aérea brasileira ou internacional compra aeronaves fabricadas no país, além de fortalecer a nossa indústria aeronáutica, gera novos postos de trabalhos e promove o aumento da renda do nosso povo. Ou seja, esse é um ganho real para nossa economia e um reconhecimento da qualidade da nossa aviação”, destacou o ministro do MPor, Silvio Costa Filho.

Na visão do ministro, para incentivar novos investimentos na aviação brasileira, é fundamental estreitar as relações entre as companhias aéreas de todo o mundo e a fabricante de aviões nacional. “Lá fora (exterior), o nome da Embraer está diretamente ligado ao Brasil. Quando os investidores da área de aviação falam da Embraer eles estão falando do Brasil”, ressaltou Costa Filho.

REGIONAL – O plano estratégico do MPor para ampliação da aviação regional prevê o aumento da frota de aeronaves. Devido as características desse mercado, aliado à infraestrutura aeroportuária e à demanda do setor, a expectativa é que o mercado doméstico amplie a compra de aeronaves de até 130 assentos. Atualmente, a Embraer é terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo e a primeira em jatos comerciais de médio porte.

Receba nossas newsletters