Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur abre 500 vagas para cursos de inglês e espanhol

work webinar treinamento capacitação MTur abre 500 vagas para cursos de inglês e espanhol

Os cursos serão ministrados à distância (EaD), durante o período de agosto a dezembro de 2023 (Divulgação)

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com inscrições abertas até 2 de julho, para cursos em inglês e espanhol, voltado para profissionais de turismo. No total, estão sendo disponibilizadas 500 vagas, sendo 300 para inglês e 200 para espanhol. O resultado parcial dos selecionados será divulgado no dia 3 de julho, com o resultado oficial no dia 7 de julho.

Os cursos serão ministrados à distância (EaD), durante o período de agosto a dezembro de 2023, de forma totalmente gratuita. As áreas disponíveis para profissionais de turismo são: guias turísticos com carteirinha ou certificado do Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo); condutores que possuem formação ou atuação em Unidades de Conservação; estudantes devidamente matriculados no curso de turismo; e profissionais que atuam na cadeia produtiva do turismo.

Após a matrícula, os candidatos selecionados, receberão, no e-mail, a notificação de matrícula, contendo o comprovante de seleção e as informações para o primeiro acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e ao Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde serão realizadas as aulas.

Receba nossas newsletters