Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur abre mais de 600 novas vagas para cursos de qualificação gastronômica

chef gastronomia culinaria Restaurant Nuovo Antica Roma Wittenbergplatz 5 MTur abre mais de 600 novas vagas para cursos de qualificação gastronômica

As inscrições vão até o próximo dia 26 de julho (Nuovo Antica Roma/Wintterbergplatz)

Ministério do Turismo e Senac-PR abriram 601 novas vagas em cursos de qualificação para a área gastronômica. As oportunidades são direcionadas para a população dos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Sergipe. Os interessados podem se candidatar a um dos seguintes cursos: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (106 vagas), Cozinha Brasileira (45 vagas), Cozinha Internacional (69 vagas) e Sustentabilidade Aplicada Á Cozinha (312 vagas).

“Estamos vivendo uma crescente na movimentação turística, e isso reflete em mais oportunidades de emprego. Por isso, é essencial que os profissionais dessa área estejam bem-preparados. Esse é um curso que ajuda nos conhecimentos técnicos e práticos, aprimorando as habilidades culinárias, conhecimentos sobre ingredientes e técnicas de preparo, além de desenvolverem a criatividade na elaboração de pratos”, destacou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Os cursos se enquadram como “cursos livres”, são 100% gratuitos e ofertados na modalidade a distância (EaD), sendo essa a 5ª oferta realizada pelo MTur em parceria com o Senac-PR. A Pasta já havia disponibilizado, na oferta anterior, 742 vagas voltadas à qualificação gastronômica. As inscrições vão até o próximo dia 26 de julho.

Receba nossas newsletters