Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur desenvolve Plano Estratégico de Inteligência Competitiva do Turismo

763cdbcb-d736-4c62-ac98-0d685bc927e5

A ideia é ter um aporte de conteúdo para nortear a condução de políticas de inteligência mercadológica e competitiva

O Ministério do Turismo está desenvolvendo o Plano Estratégico de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo, com objetivo de saber o que mercado deseja e como se posicionar frente a outros concorrentes. Haverá ainda a elaboração de um Sistema Nacional de Inteligência Turística, com contribuições para o aprimoramento da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT), potencializando seus mecanismos de governança, networking e cooperação técnica.

“Tenho dito por onde passo que nossa retomada do turismo será retumbante. O Brasil é a bola da vez no turismo pós-pandemia porque somos uma potência no turismo de natureza – grande tendência nesse cenário – e este planejamento será fundamental para posicionar de ver o nosso país entre os grandes destinos mundiais”, avaliou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A ideia é ter um aporte de conteúdo para nortear a condução de políticas de inteligência mercadológica e competitiva, alinhando expectativas, estabelecendo níveis de interação com parceiros estratégicos, com estados e municípios, além de profissionais e empreendimentos do setor. Com isso, a Pasta poderá avançar na construção de uma estratégia consolidada para sua atuação em favor da promoção turística baseada em dados e evidências que indiquem os melhores caminhos a seguir.

Receba nossas newsletters