Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Mtur e Fornatur discutem Lei Geral do Turismo e promoção digital

Na última quarta-feira (17), o Fórum Nacional de Secretários estaduais de Turismo (Fornatur) realizou sua 81ª reunião em Foz do Iguaçu (PR), que contou com a participação do ministro do Turismo, Henrique Alves.  Os participantes discutiram os avanços na Lei de Geral de Turismo, a promoção e o marketing dos destinos no ambiente digital, além da criação de zonas especiais de interesse turístico e a isenção de vistos durante o ano olímpico.

“O turismo tem de ocupar a agenda econômica do Brasil. Temos de formar um exército pela luta legítima do desenvolvimento”, afirmou o ministro Henrique Alves. Ele destacou a importância da criação de zonas de interesses turístico, locais em que se pretende flexibilizar os tributos, facilitar o processo de licenciamento ambiental e reduzir a burocracia. “A proteção ao meio ambiente é fundamental, por isso temos de estimular o turismo como forma de garantir o desenvolvimento sustentável”, disse Alves.

Visto – O presidente do Fornatur e secretário de turismo de Brasília, Jaime Recena, convocou os representantes e secretários para a reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), para um ato Congresso Nacional,  previsto para 15 de julho e tem por objetivo agilizar a isenção do visto de turistas americanos durante o período dos jogos olímpicos – iniciativa proposta pelo ministro Henrique Alves em maio para o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters