Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur e OMT discutem no Seminário das Américas riscos e possibilidade de crises do setor

O Seminário das Américas – Gestão de Risco e Crises no Setor do Turismo começou hoje (23/09); em Brasília . Promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em parceria com o Ministério do Turismo (MTur); a abertura do evento contou com representantes do Ministério das Relações Exteriores; do Ministério do Turismo da Colômbia e da secretaria de Turismo do Distrito Federal.

O ministro do Turismo; Luiz Barretto; elogiou a troca de experiências entre a iniciativa pública e privada para a capacitação dos gestores durante esse tipo de situação. “O Brasil terá grandes eventos esportivos nos próximos seis anos e é fundamental que tenhamos este intercâmbio; para levarmos referências para nossos estados e municípios. Estamos nos preparando com antecedência e esta é uma das chaves para o sucesso.”

 

O diretor regional para as Américas da OMT; Carlos Vogeler; fez questão de saudar o crescimento da posição brasileira no turismo internacional. Ele lembrou o momento difícil vivido pelo setor em 2009; ano de crise econômica mundial; mas ressaltou que a atividade vem demonstrando recuperação. “O cenário ibero-americano está crescendo 7% acima do último ano; e; ao passo que teremos muitas dificuldades; teremos também oportunidades. Não podemos prever desastres naturais ou situações de enfermidades; mas com organização e planejamento; diminuímos o impacto destas situações no crescimento do turismo”.

 

O seminário conta com painéis e oficinas que serão ministrados por experts da OMT e outras autoridades. Nesta tarde; serão discutidos assuntos como a identificação de riscos e a coordenação de redes nacionais e internacionais.  O evento vai até amanhã (24/09).

Receba nossas newsletters