Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur e Sebrae assinam acordo para nova edição do Índice de Competitividade

O ministro do Turismo; Pedro Novais; e o diretor-presidente do Sebrae Nacional; Luiz Barretto; assinaram ontem; 02/05; em Brasília; acordo de cooperação técnica para realização da quarta edição do Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

O estudo do Ministério do Turismo (MTur); realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV); desde 2008; com apoio do Sebrae; avalia a evolução dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro em critérios como infraestrutura; acesso; atrativos turísticos; aspectos culturais; ambientais e sociais.

“Admiro o conjunto de ações do Sebrae e sua capilaridade. O Sebrae está presente nas regiões mais longínquas levando conhecimento e inovação. Temos interesses convergentes; espero continuarmos juntos”; destacou Novais.

“O mais importante desse acordo é que ele tem continuidade; uma série histórica; que ajudará muito na formulação das políticas públicas para um setor tão importante para o Brasil”; ressaltou Barretto. E concluiu: “Este é um estudo que não só ajuda a melhorar a gestão empresarial dos destinos; o forte do Sebrae; mas também trazer um diagnóstico; um retrato dos nossos destinos indutores”. Barretto colocou-se ainda à disposição do MTur para a construção de novas parcerias.

Receba nossas newsletters