Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur e UFF lançam curso para especialização em atrativos naturais e culturais

webinar MTur e UFF lançam curso para especialização em atrativos naturais e culturais

As vagas serão destinadas aos guias regionais de turismo, com Cadastur ativo e habilitados para atuação em um dos quatro estados da macrorregião Sudeste (Divulgação)

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), lança nesta quinta-feira (15), das 19h às 21h, o curso de “Especialização Técnica em Atrativos Culturais e “Especialização Técnica em Atrativos Naturais”. As vagas serão destinadas aos guias regionais de turismo, com Cadastur ativo e habilitados para atuação em um dos quatro estados da macrorregião Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo).

As inscrições para especialização em atrativos culturais estarão disponíveis a partir do dia 21 de junho. Para o curso de especialização em atrativos naturais serão liberadas vagas durante o 1º semestre de 2024. Ao total, serão 760 vagas, sendo 380 para Especialização Técnica em Atrativos Culturais e 380 para Especialização Técnica em Atrativos Naturais. Os cursos serão realizados por meio de plataforma de educação a distância (EaD) com carga horária de 200 horas.

“Temos visto a procura crescente dos turistas nacionais e internacionais pelos destinos de natureza e os que se destacam em atrativos culturais. Estes cursos buscam desenvolver a expertise dos nossos trabalhadores para bem atender os turistas, contribuindo, assim, para um turismo de excelência para os brasileiros e, também, estrangeiros que nos visitam”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Receba nossas newsletters