Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur estipula prazo para hotéis apresentarem projetos para reforma; modernização ou construção de novos empreendimentos

O ministro do Turismo (MTur); Luiz Barretto; e o vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Armando Mariante; apresentaram na última terça-feira (02/02); no Rio de Janeiro; uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para reforma; ampliação e construção de novos hotéis. A iniciativa compõe o pacote de ações do governo federal para a realização da Copa do Mundo de 2014 lançado; no dia 13 de janeiro de 2010; em Brasília; pelo presidente da República; Luiz Inácio Lula da Silva.

“Essa parceria é um dos pilares da preparação do país para a Copa e Olimpíadas. O papel do governo; sem substituir o empreendedorismo do setor; é induzir o desenvolvimento; criar mecanismos para o empresariado se fortalecer e é isso que estamos fazendo com a criação da linha de crédito para a rede hoteleira”; ressalta Barretto.

Para acessarem a linha de crédito; hotéis e pousadas de todo país devem se inscrever gratuitamente no sistema de cadastro dos prestadores de serviços turísticos do MTur; o Cadastur (www.cadastur.turismo.gov.br). Os empreendimentos hoteleiros têm até 31 de dezembro de 2012 para apresentarem projetos para acessarem os recursos da linha BNDES ProCopa Turismo.

Os prazos de pagamento em operações destinadas a reforma são de 8; 10 e 12 anos. Já para a construção de novos empreendimentos são de 12; 15 e 18 anos. Nas duas modalidades de empréstimos; os hotéis padrões terão prazos menores para pagamento da dívida e os sustentáveis os maiores.

Receba nossas newsletters