Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur lança em Santos campanha contra exploração sexual infantil

O coordenador-geral do Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, participa em Santos (SP), de evento que tem como foco a prevenção à exploração sexual na infância, o lançamento de uma campanha e de um selo pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (9/12).

A campanha de prevenção é lançada no maior porto da América Latina no momento em que se inicia a alta temporada de cruzeiros marítimos. Estima-se que 600 mil pessoas incluam 15 destinos brasileiros durante suas viagens de navio, tendo o Porto de Santos como principal local de embarque e desembarque, de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos.

“É preciso esclarecer para o turista como o Brasil trata o tema e como o Turismo trata as nossas crianças. A interação cultural nos interessa, assim como o fortalecimento da atividade empresarial do turismo, mas temos que erradicar do Brasil o crime da exploração sexual”, diz Adelino, que encerra este ano um trabalho de prevenção e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo visitado todos os estados brasileiros, em parceria com governos locais e organizações não-governamentais de proteção à infância.

Na programação, Adelino Neto faz palestra para agentes de turismo, trabalhadores do setor hoteleiro, sindicato de hotéis, taxistas, motoristas de vans, professores, trabalhadores da saúde, da justiça e autoridades portuárias. “Queremos atingir, sobretudo, aqueles que são os primeiros a terem contato com os passageiros dos navios. Vamos distribuir adesivos para táxis e vans de 10 municípios da região com a frase ‘Exploração sexual de crianças e adolescentes não é turismo. É crime’. Alunos de escolas e universidades irão panfletar no centro de Santos e na Região Portuária”, disse o coordenador regional de serviços turísticos do Estado de São Paulo, Maurício Petiz.O evento acontece no Auditório da Associação Comercial de Santos, a partir de 9 horas. A palestra do Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo começa às 14h e se encerra às 18h.

Receba nossas newsletters