Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Nilo Félix ressalta medidas para melhorar fluxo de turistas no Brasil

Nilo Sérgio Félix, secretário de Turismo do Rio de Janeiro

Nilo Sérgio Félix, secretário de Turismo do Rio de Janeiro

O Rio Convention Bureau realiza, durante o dia de hoje (29/04), um evento para debater o momento pós-Olimpíadas no Rio de Janeiro e no Brasil. O “Fórum Rio 2017 – um futuro de oportunidades”, reúne autoridades e representantes de comitês das ex-cidades olímpicas de Barcelona e Londres, hoje ícones do turismo internacional, para compartilhar suas experiências e debater o futuro do Rio de Janeiro após os Jogos Olímpicos.

Durante a abertura do evento, Nilo Sério Félix, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, destacou medidas urgentes que precisam ser tomadas afim de desenvolver o setor na cidade. “Estamos devendo, sim um legado para a cidade. Mas além do legado precisamos fazer uma reflexão sobre o Turismo. O Turismo impacta em 54 itens no mundo. E no Brasil não é diferente. Em 2000, o Brasil recebeu 5,3 milhões turistas estrangeiros. Em 2014, recebemos 5,9 milhões. Embora falemos de crise e tragédias, isso não justifica o crescimento – se é que posso chamá-lo assim – de cerca de 600 turistas em 14 anos. Temos que traçar uma meta urgentíssima junto as cias aéreas e as empresas da indústria para melhorar esse quadro”, destacou Félix.

Entre as medidas sugeridas pelo secretário para melhorar o fluxo de turistas no país, estão a política de céus abertos, inclusão de tax free e facilitação ao visto americano.

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, ressaltou os benefícios de se realizar um evento com este porte na cidade do Rio do Janeiro. “A expectativa é que sediar uma Olimpíada acelera em 20 anos o desenvolvimento da cidade. Entre todos os legados da cidade, a hotelaria, com certeza, é a protagonista. Em um curto período de tempo tivemos um aumento recorde da capacidade hoteleira, registrando um crescimento de 48%”, afirmou Lopes, que completou que o evento é uma oportunidade de aprender com cases de sucesso das edições anteriores.

Para Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário Municipal do Rio de Janeiro, o evento é um ótima oportunidade para debater o futuro. “Como se preparar para 2016 e adiante. Esse é o grande desafio. Aprender com a experiência que se passaram para fazer um futuro melhor”, afirmou Antonio Pedro.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, TurisRio, Prefeitura do Rio, SeTur, Secretária Especial de Turismo, Riotur e ABIH-RJ.

Receba nossas newsletters