Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Público LGBT brasileiro gasta US$ 20 bilhões por ano em viagens de lazer

A  comunidade de gays; lésbicas; bissexuais e transgêneros (LGBT) da América Latina representa uma grande e pouco explorada oportunidade de marketing para a indústria de viagens e turismo; revela uma pesquisa divulgada hoje (25/10) pela Out Now Consulting.
 
Os resultados da Pesquisa LGBT Global 2010 da Out Now; que serão divulgados na íntegra durante a feira World Travel Market de Londres no dia 10 de novembro; revelam que a América Latina abriga mais de 25 milhões de pessoas LGBT. Este grupo representa um  mercado potencial multi-bilionário para uma grande gama de empresas; incluindo turismo; destinos  e várias  outras indústrias.
 
O estudo revelou ainda uma vasta oportunidade de mercado. Em turismo; a pesquisa revela gastos significativos feito pelos milhões de consumidores LGBT que vivem na região. O estudo da Out Now mostra que em 2010; consumidores LGBT  residentes na Argentina gastaram um total de US$ 4 bilhões em viagens de lazer.  No México; cinco milhões de consumidores LGBT gastaram US$ 8 bilhões em turismo; enquanto os LGBT brasileiros gastam anualmente mais de US$ 20 bilhões em viagens de lazer.
 
“Um país que realmente se destacou na pesquisa foi o Brasil”; afirmou Ian  Johnson; diretor executivo da Out Now. “O Brasil não é somente o destino receptivo número um na América Latina para  turistas LGBTs vindos de países como EUA; Reino Unido; Alemanha ; França e Holanda; mas também o maior mercado emissor da região; com brasileiros da comunidade LGBT gastando mais de US$ 20 bilhões por ano em viagens e turismo”.
 
Nos próximos dois anos o Brasil será foco de várias ações de marketing para o publico LGBT. A Associação Brasileira de Turismo GLS – ABRAT GLS  acabou de assinar um acordo de cooperação com a Embratur para promover o Brasil como destino LGBT no exterior. A Expo Business LGBT Mercosul uma conferência de negócios de turismo e marketing LGBT deverá acontecer em SP em meados de 2011 e; em 2012; a Associação Internacional de Turismo para Gays e Lésbicas (IGLTA) vai realizar sua Convenção Anual em Florianópolis; no sul do Brasil.
Receba nossas newsletters