Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Secretário de turismo do DF destaca prioridades em reunião do Condetur

Durante a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur); o secretário de Turismo do Distrito Federal; Otávio Neves; apresentou os principais pontos a serem trabalhados na Secretaria de Turismo. O objetivo dos trabalhos é beneficiar o atendimento ao turista e preparar a capital para a Copa do Mundo de 2014. Neves elegeu como prioridade a reforma e manutenção de monumentos; a realização de cursos de capacitação para diversos setores e ações de divulgação e promoção da capital.

“Temos um grande desafio na secretaria que é preparar Brasília para receber a Copa do Mundo de 2014. O orçamento da secretaria hoje não corresponde a demanda de serviços. Por isso teremos que contar com parcerias dentro do próprio governo para realização de ações como; capacitação e promoção da capital”; declara o secretário.

As secretarias de Trabalho e de Turismo; em parceria com o trade turístico farão um levantamento para realização de cursos de capacitação para os diversos segmentos. Neves sugeriu ainda o ingresso no Condetur das Secretarias de Micro e Pequena-Empresa; Publicidade e Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Outra sugestão foi a criação de uma câmara temática para tratar assuntos referentes à legislação turística. 

O presidente do Sindicato dos Hotéis; Restaurantes; Bares; Similares de Brasília; Cleyton Machado; explicou que um grupo do Sebrae foi à Àfrica do Sul; antes; durante e depois da Copa do Mundo; e que inclusive a legislação do País foi alterada para a realização do evento. Ele defendeu ainda que ingressassem no conselho as secretarias de Transporte; Saúde e Segurança; para discutir as ações a serem implementadas para a Copa de 2014. 

Receba nossas newsletters