Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Talentos do Brasil Rural vai unir agricultura familiar e turismo durante a Copa de 2014

Produtos e serviços da agricultura familiar serão inseridos em estabelecimentos comerciais e turísticos das doze cidades-sede da Copa de 2014; de acordo com convênio assinado nesta segunda-feira (31/05); em Porto Alegre; entre Ministério do Turismo (Mtur); Sebrae Nacional; Sebrae/RS e Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). O acordo vai viabilizar a realização do Projeto Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos.
 
A ação receberá investimento de R$ 3 milhões; que serão repassados pelo MDA; via Caixa Econômica Federal; e geridos pelo Sebrae/RS. Com abrangência nacional; o Talentos do Brasil Rural capacitará; inicialmente; 125 cooperativas selecionadas para ofertarem artigos diferenciados aos estabelecimentos que serão frequentados por turistas durante o mundial da Fifa – incluindo hotéis; bares; restaurantes e lojas de artesanato das cidades-sede. No Rio Grande do Sul; serão cerca de 30 cooperativas. A previsão é de que o edital seja publicado na primeira quinzena de junho.
 
O intuito do projeto é promover a inclusão de itens de alimentação e bebida; artesanato; decoração e amenities (miniaturas de xampus e sabonetes disponíveis nos banheiros de hotéis) típicos de cada região do País; fabricados por agricultores familiares. Também serão realizadas ações de qualificação de empreendimentos de Turismo Rural situados no entorno das cidades-sede; para que possam oferecer atividades diversificadas e; assim; atrair o público que estará nos locais  para assistir aos jogos do mundial para passeios; hospedagem e refeições. A previsão é de que o trabalho seja executado em um prazo de 18 meses. 
Receba nossas newsletters