Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política / Turismo em Dados

“Turismo terá o maior avanço da história do Brasil”, diz ministro Celso Sabino

Celso Sabino ministro do Turismo durante abertura do Salao do Turismo "Turismo terá o maior avanço da história do Brasil", diz ministro Celso Sabino

O ministro do Turismo, Celso Sabino (Eric Ribeiro/M&E)

BRASÍLIA – O ministro do Turismo, Celso Sabino, é o grande anfitrião do Salão Nacional do Turismo, oficialmente inaugurado na manhã desta sexta-feira (15). Ao lado do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, do presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, e do presidente do Sebrae, Décio Lima, o ministro afirmou que o Turismo terá o maior avanço da história do país nos próximos anos.

“O Turismo será a atividade que mais vai gerar emprego, que mais vai gerar renda e que mais vai colocar o Brasil no patamar de desenvolvimento que merece estar pelos seus atrativos, pelo nosso povo e pelo tempo que esperamos para chegar até lá. Nós, do MTur, somos parceiros, amigos e seguimos trabalhando com secretários de Turismo de cada federação”, frisou Celso.

“O Turismo será a atividade que mais vai gerar emprego, que mais vai gerar renda e que mais vai colocar o Brasil do patamar de desenvolvimento que merece está pelos seus atrativos, pelo nosso povo e pelo tempo que esperamos para chegar até lá”

Ele lembrou ainda da importância da Reforma Tributária, que será votada nesta sexta-feira (15). “A Câmara votará uma das reformas mais importantes do Brasil nos últimos anos. E através de esforços deste time, conseguimos incluir no Senado Federal um tratamento diferenciado para os serviços turísticos no Brasil. E a Câmara hoje, sem dúvidas, vai ouvir os apelos e manter o que foi acordado no Senado. A previsão é que o Turismo brasileiro permaneça nesta esfera da alíquota diferenciada”.

“E a Câmara hoje, sem dúvidas, vai ouvir os apelos e manter o que foi acordado no Senado. A previsão é que o Turismo brasileiro permaneça nesta esfera da alíquota diferenciada”

Sabino também destacou as conquistas do setor, como a previsão de faturar nesta temporada de verão – entre novembro deste ano e fevereiro de 2024 – exatos R$ 155,87 bilhões, conforme estudo da CNC. E desejou a todos um excelente Salão Nacional do Turismo, reiterando a parceria com as entidades públicas e privadas que foram responsáveis pela realização do evento ainda este ano, depois de 12 anos sem ocorrer.

“São tantas conquistas em apenas um ano de governo que só poderiam ser celebradas no encontro tão grandioso como este: o Salão Nacional do Turismo. Aqui estão expostas as experiências turísticas de todas as unidades da federação, demonstrando que, mesmo com a pluralidade de danças, sotaques e sabores, somos uma só nação. A realização deste Salão é um esforço de todos. Do Ministério do Turismo, Embratur, presidência da República, governos estaduais e municipais, além do apoio de importantes parceiros, como Sesc/Senac, Sebrae e principalmente os valorosos servidores do MTur”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters