Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Veja o artigo de Michel Tuma Ness sobre as eleições

Michel Tuma Ness

Michel Tuma Ness


O presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur) e vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Michel Tuma Ness, divulgou nesta quinta-feira, dia 4, um artigo sobre as eleições deste ano. Confira abaixo o texto completo.

“​NÓS E AS ELEIÇÕES !

De que outro assunto falar que não esse da eleição?
Falar do momento atual do Brasil e de toda a simbologia que há por trás de tudo isso, já quase até cansou.

Não que a eleição, com as propagandas com hora marcada e aquelas que entram no meio de uma programação de rádio ou TV sem que estejamos preparados e querendo ouvir, é assunto que também já cansou. Mas é assunto que define nossa vida, a vida de nossas instituições, a vida do país inteiro e por alguns anos.

Escrevo essas coisas e me questiono se há alguma diferença entre os candidatos, que a cada programa ficam mais parecidos um com o outro. Um promete x o outro vem no dia seguinte prometendo 2x e vice versa. E sinto no ar uma sensação que pouco importa quem ganhe.

Flagrante nesta eleição sem graça, é a falta de participação da sociedade como se viu em anos anteriores. Neste ano não vemos carros com adesivos, janelas de apartamentos com bandeiras, pessoas com camisetas e bottons nas ruas. Por que não estamos mais envolvidos como antes? Uns dizem que é porque estão cansados da corrupção, da mentira, das acusações mútuas, etc. Será que é isso mesmo? Ou será que estamos todos embotados, desiludidos, perdemos o entusiasmo, deixamos pra lá, passamos só a nos preocupar com a nossa vida pessoal, resultado de um mundo centrado na economia, no mercado, no consumo?

O trágico acidente acontecido com um dos candidatos, nos deixou ainda mais tristes, desiludidos  e desanimados. O Brasil todo se voltou apaixonadamente para o acontecido. Hoje os candidatos restantes, nos são apresentados como mercadorias na prateleira de um mercado, todos com discurso semelhante, e com cabeleireiros, maquiadores, cirurgiões plásticos e marqueteiros a prepará-los para estarem aptos a frequentar a prateleira do mercado, ao gosto de um eleitorado que não sabe distinguir mais forma de conteúdo e se deixa enganar pela forma, esquecendo o conteúdo.

Esse mundo da aparência não nos anima, não nos entusiasma mais. O que entusiasma o ser humano é o que é movido pela verdade, pela honestidade, pelo amor e pela solidariedade. Um dia vamos nos cansar, aliás, já estamos nos cansando e voltaremos às raízes, ao centro, à essência do ser e renasceremos para o verdadeiro espírito patriótico.
 
Agora é torcer para que o Brasil seja bem governado e para que possamos fazer a nossa parte da melhor maneira possível.

Abraços

Michel Tuma Ness
Presidente da Fenactur – Federação Nacional de Turismo e Vice-Presidente da CNTur – Confederação Nacional do Turismo”

Receba nossas newsletters