Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Veja o que líderes do trade e parlamentares disseram sobre a importância do Perse

Orlando de Souza do Fohb Leonardo Volpatti diretor executivo da Frente Parlamentar da Hotelaria Manoel Linhares presidente da ABIH Nacional e Jose Odecio presidente da ABIH Veja o que líderes do trade e parlamentares disseram sobre a importância do Perse

Orlando de Souza, do Fohb, Leonardo Volpatti, diretor executivo da Frente Parlamentar da Hotelaria, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, e José Odécio, presidente da ABIH

BRASÍLIA – Parlamentares da FPHotel – Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira e lideranças da hotelaria e do trade brasileiro marcaram presença na Sessão de Debates Temáticos para discutir os impactos para o setor hoteleiro da extinção gradual do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), nesta terça-feira (5), no plenário do Senado Federal. O M&E acompanhou e também conversou com diversos líderes sobre o programa.

ABIH NACIONAL – “Manter o Perse é reconhecer a importância de cada trabalhador, de cada família, que depende do turismo para viver. Essa é a razão desse ser o maior evento da história do turismo brasileiro no Congresso Nacional! Aqui temos pessoas de todas as regiões do país. Aqui estão representados a força de quem faz o nosso turismo e da nossa hospitalidade acontecer”, disse o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.

FOHB – “Uma quantidade enorme de pessoas lotou o plenário e o auditório. Dois recados importantes para as negociações com o governo: o Perse é um programa de compensação por tudo aquilo que o setor viveu e, portanto, precisa dessa compensação para continuar se estruturando e melhorando sua capacidade e financeira e operacional, além do desconforto de parte do Parlamento que viu a votação ser anulada por uma MP após seis votações. Não é esse o caminho, então há um espaço para conversar e negociar”, destacou Orlando de Souza, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb).

Marx Beltrao deputado da Frente Parlamentar do Turismo na Camara dos Deputados Veja o que líderes do trade e parlamentares disseram sobre a importância do Perse

Marx Beltrão, vice-presidente da FPHotel – Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira

FPHOTEL – O vice-presidente da FPHotel – Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira, Marx Beltrão, disse que vai sugerir ao ministro Haddad que o Perse se torne um programa permanente. “O governo tem que se decidir se é a favor ou contra o turismo! E nós parlamentares também! Temos que cnotnrar uma solução pacífica sobre o programa. Não podemos aceitar que a imposição do governo federal acabe com o maior e melhor programa de investimentos para o setor poder avançar”, destacou.

FBHA – Lirian Cavalheiro, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), afirmou que o Perse é vital para o Brasil, mas especialmente para o Nordeste. “O Perse salvou o Nordeste. É de fundamental importância manter o programa até 2027. O fim dele pode retirar da economia entre R$ 120 e R$ 244 bilhões por ano com todas as implicações econômicas sociais que os números citam. As empresas não terão como se manter. O Perse não tem partido, e sim um programa de estado para a manutenção do emprego e renda do país. FICA PERSE!”, disse ela.

Lirian Cavalheiro da FBHA Veja o que líderes do trade e parlamentares disseram sobre a importância do Perse

Lirian Cavalheiro, da FBHA

SENADO – Segundo o senador Carlos Portinho, o Perse é manutenção do emprego e renda no Brasil. “O programa veio para contribuir na retomada do setor de turismo e eventos. Se botar a MP para votar, a gente vai derrubar. É inacreditável o governo vir, puxar o tapete e derrubar o Perse que tanto benefícios traz para a cultura e para os eventos. Se não fosse a união desse setor, já teríamos sucumbido em outras votações. Vamos vencer quantas vezes for necessário”, disse ele.

FPHOTEL – O deputado Gilson Daniel, presidente da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira, disse ao M&E que o Perse tem que continuar. “Os números aqui hoje mostram a necessidade do setor e que o Brasil recebe muita receita mesmo com esse incentivo. Vamos trabalhar para manter os empregos e para a manutenção do Perse. Com a mobilização das frentes ligadas ao Perse, temos tudo para derrubar a MP 1202. O setor nunca recebeu benefícios e agora é a oportunidade da manutenção deles”.

Gilson Daniel deputado federal que luta a favor do Perse Veja o que líderes do trade e parlamentares disseram sobre a importância do Perse

Gilson Daniel, presidente da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira

FPHOTEL – Leonardo Volpatti, diretor executivo da FPHotel – Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira, afirmou que o Turismo mostrou sua força. “Este foi o maior evento da história da hotelaria e do Turismo do Brasil no Congresso Nacional, movido pelo interesse comum que é a manutenção do Perse. A união vem das associações, vem das frentes parlamentares, vem da articulação do setor de Turismo e Eventos. Acreditamos que com estes argumentos, demonstrando estudos técnicos, com certeza vamos conseguir avançar junto aos parlamentares sobre a permanência do Perse em definitivo”, disse.

COMISSÃO DE TURISMO DA CÂMARA – O vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, o deputado federal Vermelho, também é defensor do Perse. “Choramos muito na pandemia. Hotéis às moscas, funcionários com dificuldades para manter suas famílias e muito mais. Só quem viveu sabe. O setor foi o primeiro a fechar as portas e o último a reabrir. Todos nós dependemos do perse. São setores muito importantes, que geram recursos e empregos. Viva o Perse!”, destacou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters