Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Vicente Neto defende novos horizontes para o turismo no Brasil

Vicente Neto assima seu termo de posse como novo presidente da Embratur

Vicente Neto assima seu termo de posse como novo presidente da Embratur

Vicente Neto deixou hoje de ser interino e ganhou o título oficial de presidente da Embratur. O executivo disse que é preciso traçar novos horizontes para o turismo e que a Embratur precisa de um novo modelo de gestão. Ele garantiu que vai se empenhar para apresenta à presidenta Dilma, uma nova proposta onde o órgão possa ter um papel mais flexível e fazer parcerias com o mercado e segmentos organizados.
O termo que deu posse ao novo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, e confirmou Neto como presidente da Embratur, além do novo diretor de marketing da Embratur, Sérgio Flores, foi assinado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, em cerimônia concorrida na manhã desta quarta-feira (14/05).
O ministro Lages disse que a equipe tem como principal tarefa, nos próximos meses, fazer com que os turistas que estarão no país, para a Copa do Mundo, sejam bem recebidos. Lages afirmou ainda que o MTur e a Embratur precisam aproveitar o momento de visibilidade para atingir a terceira posição mundial no PIB do turismo do mundo, que hoje é de US$ 76,1 bilhões. Estima-se que 3,6 bilhões de telespectadores vão assistir à Copa pela TV e mais 18 mil repórteres internacionais farão a cobertura do evento. “Temos que concentrar forças em políticas públicas que apoiem o crescimento e a geração de empregos no setor e trabalhar nossos destinos turísticos buscando desafios em novos mercados”, falou o ministro Vinicius Lages.
Currículos – O secretário-executivo, Alberto Alves é bacharel em Ciências Econômicas com pós-graduação em Desenvolvimento e Planejamento pela American University de Washington DC, Alberto Alves foi assessor econômico do Ministério da Fazenda e do Ministério da Agricultura, além de secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento da Presidência da República. Também passou por empresas privadas como British Petroleum Mineração, Mercedes Benz do Brasil e pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
O presidente da Embratur, Vicente Neto, já ocupava a função interinamente. Ele é turismólogo com pós-graduação em Administração, já foi chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte e ocupou outros cargos na administração pública das prefeituras de São Sebastião do Passé e de Lauro de Freitas, ambas na Bahia.
Receba nossas newsletters