Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Virgínio Loureiro é homenageado em Maceió

.

.

No dia em que o ex-secretário de Estado do Turismo; Virgínio Loureiro; completaria 60 anos; seus filhos; Ricardo e Caio; receberam o título de cidadão honorário ‘in memorian’ do Goverdo de Alagoas e Assembleia Legislativa do Estado. O evento aconteceu no auditório térreo do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – CCERC.
 
Em dia de recordações e homenagens; o auditório do CCERC passou a se chamar Virgínio Loureiro. Para o governador Teotonio Vilela Filho; o trabalho realizado pelo ex-secretário de Turismo de Alagoas; Virgínio Loureiro; é reconhecido em todo Brasil e passa a fazer parte da história de Alagoas. “Sua trajetória e seus serviços prestados ao turismo brasileiro e ao Estado de Alagoas nos enchem de orgulho. Virgínio se identificou com Alagoas de uma maneira muito forte; era parceiro; abraçou a causa e provocou mudanças no turismo; que podemos comprovar com os números apresentados. Novos voos; investimentos e mais turistas vieram ao nosso Estado com o seu trabalho nesses últimos três anos”; destacou Vilela.
 
Lembrando das participações em eventos nacionais de turismo; o governador de Alagoas enfatizou o carinho e respeito que Loureiro tinha do trade turístico nacional. “Era impressionante como Virgínio era querido pelos colegas do meio. Todos respeitavam o amigo e o profissional que tinha um grande conhecimento da atividade e da malha aérea; que tanto defendia por melhoras”; afirmou. Já o deputado Alberto Sextafeira; autor do projeto que concedeu o título de cidadão honorário a Virgínio Loureiro; falou da importância do trabalho prestado pelo ex-secretário a Alagoas. “A escolha de Virgínio se deu por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado; o que representa o reconhecimento de todos os alagoanos aos serviços prestados por ele ao Estado de Alagoas”; declarou o deputado.
 
Os filhos de Virgínio Loureiro; Ricardo e Caio; receberam o título de cidadão honorário; que já havia sido publicado em Diário Oficial em dezembro de 2009. Muito emocionados; agradeceram todo o apoio que tiveram em Alagoas e declararam o amor que seu pai tinha por Alagoas. “Desde que meu pai veio a Alagoas; ele conquistou uma família; amigos; e parceiros. Ele veio; como ele mesmo dizia; de peito aberto e coração em festa; e nós; filhos dele; somos muito gratos pelo acolhimento com o qual vocês nos receberam também”; afirmou Ricardo Loureiro.
 
O outro filho de Virgínio; Caio; também agradeceu pela homenagem e; muito emocionado; revelou a vontade do ex-secretário em continuar morando em Alagoas; mesmo depois que sua gestão terminasse. “Ele amava este Estado e se tornou um cidadão alagoano de coração”; destacou Caio.
 
Logo após a entrega do título no Centro de Convenções; os funcionários da Setur; amigos e familiares de Virgínio Loureiro participaram da aposição da foto do ex-secretário na galeria dos ex-dirigentes do turismo de Alagoas; na sede da Secretaria.

Teotonio Vilela Filho e os filhos de Virgínio, Caio e Ricardo Loureiro

Receba nossas newsletters