Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Alemanha oferece oportunidades para investidores brasileiros

Pela primeira vez, o Germany Trade & Invest organiza evento para investidores no Brasil. A Alemanha já é um dos mais importantes parceiros comerciais do Brasil na União Europeia, e o Brasil, o mais importante parceiro comercial da Alemanha na América do Sul. Todos os grandes nomes da economia alemã têm representações no Brasil, entre eles Volkswagen, Siemens e BASF, mas  o número de investidores brasileiros na Alemanha é pequeno,  por isso em parceria com os estados alemãs da Saxônia e da Turíngia e representantes do Aeroporto Berlin Brandenburg, o Germany Trade & Invest  realizarão um evento para investidores no Rio de Janeiro  no próximo dia 8 de maio e  em  São Paulo no dia 10 de maio.

“A excelente infraestrutura dos novos estados e seu desenvolvimento pode ser muito interessante para investidores brasileiros. O Aeroporto Berlin Brandenburg será inaugurado em menos de um mês,  inúmeros aeroportos brasileiros precisam ser modernizados diante da proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. A infraestrutura do Brasil, de modo geral, requer modernização – os novos estados alemães já passaram por este processo. Só nestes pontos já encontramos evidentes paralelos”, afirma Jürgen Friedrich, diretor geral do Germany Trade & Invest.

Entre as empresas brasileiras atualmente presentes no mercado alemão estão a empresa química Braskem S.A., a produtora de máquinas Romi S.A., a indústria siderúrgica CSN e a Associação Brasileira de Biotecnologia BrBiotec. Representantes das empresas falarão sobre a sua experiência na Alemanha.

Lívia Maio

Receba nossas newsletters