Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Catedral de Brasília é reinaugurada

Na manhã de hoje (18/12), fiéis e autoridades do Governo do Distrito Federal comemoraram a reinauguração da Catedral de Brasília com uma missa. A reforma, que durou três anos, foi resultado do investimento de R$ 25 milhões pela Petrobrás e fiscalizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, participou da cerimônia juntamente com o governador Agnelo Queiroz, o secretario de Administração Pública, José Samuel Magalhães, e o gerente de Comunicação da Petrobras em Brasília, entre outras autoridades. “A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida foi entregue completamente restaurada e está linda. Um verdadeiro presente para Brasília e para o mundo. Parabéns a todos que participaram dessa restauração. Ela é, sem dúvida, um dos mais tradicionais monumentos da nossa cidade”, disse Neves.

Durante os últimos anos, serviços de pintura, substituições dos cabos de aço que sustentam os três anjos suspensos e a revitalização dos sinos foram realizados. Os tradicionais vitrais foram trocados e o espelho d´água foi impermeabilizado. Na parte interna do monumento, a sacristia foi ampliada. Também foram feitas revisões hidráulicas, elétricas, luminotecnica e de segurança, além da revisão de pisos e a revitalização da rampa de acesso à catedral.

Inaugurada oficialmente em 1970, a Catedral Metropolitana é dedicada a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil e da capital federal. É o primeiro monumento erguido na cidade e um dos ícones que fez de Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters