Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Entrada de sul-americanos no país cresce 18% em 2 anos

O Brasil recebeu 18% mais turistas da América do Sul nos últimos dois anos. O público de viajantes de países vizinhos atingiu o total de 2,82 milhões de pessoas e hoje representa quase metade dos turistas que visitam o país (49,7%). Argentina, Chile, Paraguai e Peru são algumas das origens deste público.

Para atingir este mercado, a Embratur abre neste mês duas representações no Continente. São os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), que terão uma dupla função: atuar como frentes avançadas de inteligência comercial e irão prospectar novas tendências de segmentos turísticos nesses mercados. Os EBTs  ainda vão servir de apoio para as ações promocionais da Embratur nesses mercados.

“É um desempenho bem significativo [deste mercado], acima da média mundial, e que mostra que acertamos na aposta de aumentar a participação de turistas sul-americanos”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. Para ele, o Brasil só irá atingir 10 milhões de turistas por ano quando “tivermos 8 milhões de latino-americanos”, argumenta.

Arthur Stabile

Receba nossas newsletters