Como foco em ampliar a distribuição de ‘rent a car’ e produtos junto aos agentes de viagens, a Localiza prepara uma ‘mega ação’ para os próximos meses em todo o território nacional. A informação é do diretor Comercial, Paulo Henrique Pires. “Vamos investir mais em treinamento e capacitação dos agentes de viagens e lançar, em breve, uma campanha de marketing para o trade”, disse em visita a sede paulista do M&E.
Pires ressaltou a participação da locadora junto ao segmento corporativo onde atua em mais de 80 mil empresas. “Hoje temos uma participação de 60% de vendas dentro da Abracorp. Porém, o segmento dentro associação corresponde a 2% das comercializações. Neste contexto ainda crescemos 3%”, afirmou.
Segundo ele, o segmento corporativo corresponde a 85% do share da Localiza. “Dentro destes 85%, aproximadamente 40% é feito via agência. Os outros 15% estão pulverizados em doméstico por meio de agencias (lazer) ou vendas diretas”, comentou.
Atualmente a Localiza possui 200 profissionais direcionados ao atendimento do mercado e o canal de agencias de viagens, segundo Pires, seria mais um reforço nas vendas. “Temos que desmistificar a venda de ‘rent a car’ junto aos agentes. Por isso, estamos investindo em campanhas, treinamentos e ações de marketing ao longo do ano”, reforçou. “No segmento de locação, o carro é uma mobilidade“, ressaltou.
Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro