Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Turismo deve crescer 5,4% por ano em média até 2024, diz Amadeus

Federico Imposti, CEO da Amadeus para o México

Federico Imposti, CEO da Amadeus para o México


Durante os próximos dez anos, o setor de turismo vai crescer a uma taxa média anual que excede o do aumento do PIB mundial, com um forte impulso do mercado de viagens de negócios. As previsões foram apresentadas pela Amadeu durante a #Next Travel Trade Exchange, na Cidade do México.

Federico Imposti, CEO da Amadeus para o México, apresentou o estudo ” Shaping the Future of Travel ” (Construir o futuro do turismo), elaborado pela Oxford Economics. Em seu discurso, delineou as tendências macroeconômicas que irão conduzir o crescimento do setor do turismo na próxima década e apresentou as perspectivas otimistas de crescimento, que deverá ser de 5,4% por ano em média.

Para o executivo, o principal fator que impulsionam essa tendência são as viagens de negócio. “Devido à intensificação das relações entre o Oriente e o Ocidente, que vai estimular a demanda.” Ele ressaltou ainda que a Ásia será responsável por 55% do mundo dos negócios ao longo da próxima década.

Tecnologia com elemento chave – O CEO da Amadeus México também participou como moderador de um painel dedicado a tecnologias para o desenvolvimento do turismo, que também teve como panelista Marco Jorge, gerente de Território para a América Latina da TripAdvisor e Joshua Gio, CEO de Lastroom. Na ocasião, os palestrantes abordaram as necessidades dos viajantes do século XXI, que segundo eles, buscam personalização, conectividade, conforto e uma combinação de viagens de negócios e lazer, conhecido como ” Bleisure ” (Business + Leisure ).

Sobre este ponto, Imposti salientou que a tecnologia é a chave para atender a essas demandas . “Estes viajantes assumem o controle de suas viagens e estão em constante movimento: 66% deles fazem reservas via self booking e 34% fazer reservas por celulares ou tablet. Eles também exigem flexibilidade em todos os tempos : 51% mudaram de planos de voo e 37% realizaram trocas durante a viagem” , disse o especialista. Ele ainda indicou que “os viajantes do século XXI antes de tudo, priorizam o conforto: 62% dos entrevistados na pesquisa acreditam que a conveniência é a prioridade número um.”

Outros tópicos que foram tocadas durante o painel foram as companhias de baixo custo, que estão superando os volumes de tráfego em geral em todos os continentes do mundo, devido aos custos, mas também pelos elementos de serviço que foram adicionados ao concurso e de câmbio flexíveis.

Receba nossas newsletters