Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Ação da Embratur para promover o Brasil gera mais de 1 milhão de curtidas

A foto do Real Gabinete Português de Leitura recebeu mais de 1,2 milhão de likes e 20 mil comentários

A foto do Real Gabinete Português de Leitura recebeu mais de 1,2 milhão de likes e 20 mil comentários

No último dia 23, a atriz americana conhecida por protagonizar Carrie Bradshaw na série Sex and the City, Sarah Jessica Parker, compartilhou uma foto do Real Gabinete Português de Leitura publicada pela influenciadora britânica Elena Shamis (@elensham) no Instagram e a imagem viralizou. A foto já ultrapassou 1 milhão de curtidas desde a sua publicação na rede social e foi reproduzida também por veículos como BBC Travel e Travel+Leisure.

Elena Shamis veio ao Brasil em outubro de 2018 a convite da Embratur (Instituto Brasileiro de Turtismo) e de parceiros no Rio de Janeiro. Ao todo, três influenciadores digitais foram convidados para conhecer o estado, como parte de uma ação digital inovadora chamada “Be Rio”.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o trabalho de divulgação e ativação de redes e mídias digitais é importante, pois a cada ano cresce a procura de viagens e compra de pacotes turísticos pela internet.

“O mundo está cada vez mais conectado e as facilidades tecnológicas para pesquisa e compra de viagens evoluem rapidamente. Hoje em dia, qualquer pessoa pode pesquisar e comprar pacotes turísticos em questão de minutos pelo celular. Os influenciadores podem impactar grande número de seguidores e despertar o interesse de potenciais turistas internacionais para visitar os destinos brasileiros”, explica.

Os principais itens consultados pela internet são: hospedagem, transporte internacional, seguido de consultas sobre atrativos e passeios. Em relação aos serviços adquiridos pela internet se destacam o transporte internacional, com 38,4% e as reservas de Hospedagem, com 26,4%.

Receba nossas newsletters