Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços / Vai e Vem

Aldo Siviero assume como presidente da Fenactur

aldo siviero

Aldo Arthur Siviero, novo presidente da Fenactur (Eric Ribeiro/M&E)

O atual presidente do Sindetur-RJ, Aldo Arthur Siviero, foi eleito presidente da Federação Nacional de Turismo, a Fenactur, por unanimidade. O órgão até então era presidido pelo saudoso, querido e ícone do turismo Michel Tuma Ness, que morreu em junho aos 80 anos. Agora, Aldo Siviero assume interinamente até o fim do triênio 2019/2021, que acaba em dezembro, mas com possibilidade do mandato provisório ser estendido.

Segundo estatuto da Fenactur, a eleição do presidente interino é feita através dos vice-presidentes setoriais do Brasil, seis ao todo, que elegeram por unanimidade Aldo Siviero. “Fui eleito por unanimidade o novo presidente interino com essa difícil carga de substituir o insubstituível. Vou seguir o legado de Michel Tuma Ness e por enquanto sou presidente interino até convocar novas eleições”, destacou o novo presidente da Fenactur.

Com uma provável chapa única, as novas eleições deverão ser prorrogadas para que o mandato provisório seja estendido, já que ainda passa por todos os trâmites legais de posse. “Temos o apoio condicional do Brasil inteiro, com desafio de colocar a Fenactur nos trilhos e ajudar todo o setor de turismo. Provavelmente vamos prorrogar este mandato, que termina em dezembro, e sigo a disposição da Federação para fazer o que posso de melhor para ajudar”, completou.

Receba nossas newsletters