Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Amadeus registra crescimento de 11;7% no primeiro trimestre de 2011 em relação a 2010

A Amadeus IT Holding S.A. (Amadeus: AMS.MC); matriz do Amadeus IT Group S.A; empresa de soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo; anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2011; encerrado em 31 de março.

A companhia registrou aumento de 11;7% em seu lucro em relação a mesmo período de 2010; chegando a 144 milhões de euros e EBITDA de 291.4 milhões; um aumento de 6;8% no comparativo. Além disso; a Amadeus reportou receita de 704;3 milhões de euros; novos contratos; expansão de parcerias e crescimento de 2;8% nas área de Distribuição e Soluções de TI; enquanto o volume total de reservas aumentou 4;3%. Houve também crescimento na margem EDITDA; passando de 39;8% para 41;4%.

A Amadeus manteve a liderança mundial em reservas aéreas via agências de viagens; com market share de 37;4%. O número de passageiros embarcados também teve aumento de 38;8% no período; ao passo em que o total de aéreas que migraram para a Plataforma Altéa chegou a 97. Até 31 de março; 110 companhias aéreas haviam contratado os serviços da plataforma.

O destaque na área de Distribuição foi o contrato de conteúdo total de longo prazo com a Singapore Airlines; além de novos acordos com nove aéreas. Em relação às agências de viagem; a empresa obteve os contratos com a TUI Travel por seis anos; a American Express; com contrato de cinco anos; e Carlson Wagonlit Travel; que assinou acordo de longo prazo para o uso da solução Amadeus Hotel Platform; e a Air Canada que firmou contrato para continuar usando a tecnologia Amadeus para seus websites e para os processos de seu call-center global e operações de aeroportos. No período ocorreu também a migração de três companhias aéreas para os módulos Altéa Reservation e Inventory Systems. No segmento hoteleiro; a rede Dynamique Hôtels Management;com mais de 150 hotéis; tornou-se o primeiro cliente Amadeus a implementar integralmente a Plataforma Amadeus Hotel.
 
“Tivemos um bom início de ano em ambas as frentes de negócios da empresa; continuando a apresentar o crescimento saudável da Amadeus”; disse Luis Maroto; presidente e CEO da Amadeus

Receba nossas newsletters