Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Argentina e Chile se unem na criação da “maior rota do vinho do mundo”

Plantação de uvas na Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (Foto: Embratur)

Rota de 1,3 mil quilômetros passa por quatro províncias argentinas e uma chilena. 

A Argentina e o Chile se uniram na criação da rota do vinho “mais longa do mundo”. Com 1,3 mil quilômetros de extensão, o roteiro inclui a região chilena de Coquimbo e as províncias argentinas de San Juan, La Rioja, Catamarca e Santiago del Estero.  A novidade foi anunciada na última terça-feira (15), em webminar realizado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e o Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur).

“Esta Rota nos permitirá posicionar uma marca no mundo. Quero destacar também o trabalho conjunto com o Chile e não apenas no enoturismo. Compartilhamos muito com este país irmão e juntos podemos aprimorar ainda mais nossos destinos”, afirmou o secretário executivo da Inprotur, Ricardo Sosa.

De acordo com os organizadores, o percurso evoca o caminho que os colonizadores fizeram em 1553 quando. Depois de constituir a atual cidade chilena de La Serena , cruzaram os territórios de San Juan, Catamarca e Riojano para finalmente fundar a cidade-mãe da Argentina, Santiago del Estero.

Além das vinícolas e da oferta especificamente ligada ao vinho, a viagem permite conhecer a cultura que envolve esta proposta, com atrações renomadas como o Parque Provincial Ischigualasto em San Juan (conhecido como Vale da Lua); o Parque Nacional Talampaya e a Cuesta de Miranda, em La Rioja; a Cuesta del Portezuelo, em Catamarca; e as Termas de Río Hondo, em Santiago del Estero.

Rota do vinho Argentina e Chile

Rota do vinho Argentina-Chile

Receba nossas newsletters