Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Assist Card registra crescimento na venda online de seguro viagens

Alexandre Camargo é Country Manager da Assist Card no Brasil. Crédito: Divulgação

Alexandre Camargo é Country Manager da Assist Card no Brasil. Crédito: Divulgação

Uma pesquisa da Consumer Propensity Study, feita pela SAP, mostra que 74% dos brasileiros entrevistados usam a Internet para buscar produtos e serviços relacionados ao turismo. Segundo levantamento feito pela Assist Card, as vendas de seguro viagem por plataformas digitais cresceram 81% nos últimos dois anos.

A análise leva em consideração as vendas de seguros realizadas pelo site da empresa, pelas agências de viagens online e pelos parceiros de e-commerce. Em 2018, 42% das vendas da empresa no Brasil ocorreram por canais eletrônicos, contra apenas 28% em 2016.

Por outro lado, as vendas de seguro viagem por canais off-line que representavam 37% em 2016 caíram para 24% em 2018. Segundo o country manager, Alexandre Camargo, o crescimento das vendas online refletem uma mudança de comportamento tanto do consumidor, como também das próprias agências e operadores de turismo.

Além do intercâmbio, que representam 10% das vendas, outra oportunidade de crescimento é no segmento corporativo. Em 2018 as vendas por agências Abracorp representaram apenas 3% do share total da companhia.

“Sabemos que algumas empresas deixam seus funcionários viajarem apenas com o seguro dos cartões de crédito, mas eles possuem coberturas muito limitadas e alguns cobrem apenas US$ 10 mil. Por isso estamos preparando um novo produto, complementar ao cartão, e que será uma excelente ferramenta de vendas para aumentar a rentabilidade das agências corporativas. Temos muito espaço para crescer neste setor”, finaliza Camargo.

Receba nossas newsletters